Páginas

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Bandas Góticas

Bandas Góticas

A musicalidade gótica também tem seus expoentes. Há muitas bandas por aí fazendo um som no underground, e algumas delas conseguem seu lugar ao sol (ops!). Conheça as principais.
Alien Sex Fiend
Alien Sex FiendCom 25 anos de carreira, os britânicos do Alien Sex Fiend adotam um estilo gótico/alternativo. O grupo, liderado pelo vocalista Nick Wade, mistura em suas performances efeitos teatrais de clássicos filmes de terror. Os góticos são conhecidos pela música Zombified, da série de TV Beavis & Butt-Head.
Bauhaus
BauhausA banda inglesa fundada em 1978, formada por Peter Murphy (vocais, teclados), Daniel Ash (guitarra, saxofone, teclados), David J (baixo, teclados) e Kevin Haskins (bateria), é considerada como uma das fundadoras do rock gótico. Influenciados por filmes de terror, como o Drácula, criaram a música "Bela Lugosi's Dead".
Fields Of The Nephilim
Fields Of The NephilimCriada no começo dos Anos 80, a banda inglesa Fields Of The Nephlin é uma das referências do mundo gótico. O nome "Nephlin" significa os que caíram, aqueles que foram amaldiçoados por Deus por divulgar as artes mágicas e não puderam voltar aos céus.



HIM (His Infernal Magesty)
HIM (His Infernal Magesty)A banda finlandesa, formada em 1991, é outra referência do mundo gótico. O álbum "Screamworks: Love in Theory and Practice" é o mais recente trabalho do HIM, que passa uma sensação de melancolia aos seus ouvintes. Para se ter uma pequena noção dos integrantes da banda, saiba que o vocalista Ville Valo tem como comida preferida o Corpo de Cristo e como bebida preferida o Sangue de Cristo. O baixista, Mige Amour, tem o número 666 como preferido.
Lacrimosa
LacrimosaO nome Lacrimosa é inspirado na obra Réquiem, de Mozart. Significa "Banhado em Lágrimas" ou "Aflito". A banda alemã mistura o darkwave e o doom metal. Os principais temas expressos nas músicas do Lacrimosa são o amor, a solidão e a tristeza. Tilo Wolf, criador e líder da banda, compõe todas as letras que formam o repertório do Lacrimosa, exceto em "Hohelied Der Liebe" - a letra foi retirada da Bíblia Sagrada.
The Sisters of Mercy
The Sisters of MercyMesmo rejeitando o rótulo de banda gótica, os The Sisters of Mercy são um dos principais representantes do gênero. A banda britânica fez muito sucesso em seu próprio país e nos Estados Unidos, na década de 80. Uma máquina faz a parte de percussão da banda, chamada de Doktor Avalanche. Não se sabe se a origem do nome da banda vem de uma das músicas do escritor e compositor canadense Leonard Cohen ou de um grupo católico de freiras.
Tristania
TristaniaInicialmente, a banda norueguesa foi composta por Morten Veland (voz e guitarra), Kenneth Olsson (bateria) e Einar Moen (teclado e compositor). A banda criada em 1995 é um dos maiores nomes do death-gothic da atualidade. Rune Østerhus (Baixo), Anders H. Hidle (Guitarra) e Vibeke Stene completaram a banda, que tem como características o gótico unido ao black metal. O álbum "Beyond the Veil" (1999), consagrou o Tristania como o melhor grupo de metal norueguês. Morten Veland deixou o Tristania assim como Vibeke Stene, que deixou o grupo em fevereiro de 2007 por questões pessoais.
Type o Negative
Type o NegativeA banda norte-americana Type o Negative é conhecida mundialmente pelo estilo doom metal. Formada no final da década de 80, a banda estourou nos anos 90, quando o álbum "Bloody Kisses" caiu no gosto do público. A polêmica foi algo que pairou por anos e anos na vida do Type o Negative. A capa do álbum "The Origin of the Feces" mostra um coito anal homossexual. No álbum "Bloody Kisses", a faixa "Machine Screw" traz gemidos eróticos femininos. A segunda música, "Christian Woman", traz a história de uma adolescente que vê Jesus Cristo como um símbolo sexual. No clipe da canção, são mostradas cenas da jovem com o suposto Cristo. O mais recente lançamento do Type o Negative é o álbum "Dead Again (2007)". Em suas apresentações, o grupo se caracteriza como vampiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário