Páginas

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Ville Valo

Dia 22 de novembro é aniversario de Ville Valo,vocalista do H.I.M. 
Como sou fã dele nada melhor que um post sobre o cara.

Ville Hermanni Valo (Helsinki, 22 de novembro de 1976) é o vocalista, compositor e frontman da banda de love metal finlandesa, HIM, que lançou sete álbuns de estúdio e quatro coletâneas. Eles foram a primeira banda finlandesa a ganhar o Disco de Ouro nos Estados Unidos.
Valo também foi o baterista do projeto Daniel Lioneye, que contou com Linde Lindstrom nos vocais/guitarra solo e Migé Amour no baixo (ambos membros do HIM).
Em 2004, Ville ganhou o prêmio "Golden God" no Metal Hammer Awards.



Família

Ville nasceu no distrito de Vallila, Helsinki, Finlândia. Seu pai, Kari, é finlandês, e sua mãe, Anita, descendente húngara. Logo após seu nascimento, sua família mudou-se para uma comunidade de Oulunkylä onde ele passou sua adolescência. Em 1984 nasceu seu meio-irmão Jesse Valo, lutador profissional de Thai boxer e integrante da banda Iconcrash.
Em seus últimos anos de adolescência, Ville trabalhou no sex shop de seu pai, saiu de casa quando completou 18 anos.
Ville sofre de asma e alergias. Uma vez ficou hospitalizado por 5 dias por causa de um ataque de asma.
Quando criança, Valo teve seus primeiros contatos com a música quando seus pais, amantes de música, e o apresentaram a alguns cantores populares da Finlândia, como Tapio Rautavaara e Rauli Badding Somerjoki. Um primo mais velho o apresentou a sons mais pesados, de bandas como o Kiss, Black Sabbath e Iron Maiden.

Passado musical

Ville participou/esteve de outras bandas antes de formar o HIM, tais como, B.L.O.O.D (1987-88), Eloveena Boys (1987-88), Kemoterapia (1989-99) e Daniel Lioneye. Também estrelou um vídeo por uma banda finlandesa, The 69 eyes.



Tatuagens

A primeira tatuagem foi um coração no pulso e segundo o proprio Ville significa : amor, respeito, amizade e sinceridade.



















Ville possui uma tatuagem enorme  no braço.Essa tatuagem ele fez com um amigo tatuador holandes.
O cantor confessa que ambos estavam bebados e que quando ele acordou no dia seguinte a tatuagem já estava feita


 















Algumas tatuagens foram feito por Kat Von D amiga pessoal do cantor.Os dois se conheceram nas gravações do album Dark Light,no qual a tatuadora faria a arte gráfica do cd. Kat von d fez varias tatuagens em Ville entre elas:










    Os Olhos de Edgar Allan Poe          









O poeta hedonista Charles Bukowski

















A tatuagem´e uma homenagem a cineasta,poetisa e pesquisadora Maya Deren. Para quem não sabe Maya Deren se mudou para ao Haiti na decada de 1950 para fazer pesquisas sobre Vodu o que resultou em documentários. Maya deren tornou-se sumo sarcedotisa Vodu mas morreu em 1961,especulações dizem que ela morreu devido a uma maldição Vodu.


Outras tatoos de Ville Valo são:
Dilligaf palavra escrita em cima do coração que já possuía no pulso. Essa tatuagem aconteceu no festival  Ruis Rock,na Finlandia. O Him era a atração principal. Ville Valo,Kat Von D, sua amiga Jen, Bam Margera,outros membros do HIM fizeram tatuagens iguais. O significado de “Dilligaf” acrônimo de “Does it look like i give a fuck?” (Parece que eu me importo?) era usado no início do século XX por marinheiros e nos anos 1970  por motociclistas.


Outra tatoo do Ville ´e um heartagrama simbolo do H.I.M no peito e em outras partes do corpo. No peito o Heartagram tambem foi desenhado por Kat afim de se esconder a inicial S de Suzana,ex namorada de Ville.
Depois Ville fez uma nova tatuagem no dedo,desta vez com a inicial J de Jonna,que na epoca era sua namorada.Atualmente Ville está solteiro.



Ville Valo e a presidente da finlandia Tarja Halonen no Dia da Independencia da Finlandia, 6 de Dezembro




Ville tambem tem tatuagens de simbolos egipcios


Essas são as tatuagens que eu conheço o significado mas ele possui muitas outras nas pernas,na barriga,nos braços,na nuca e certamente em outros lugares que nós desconhecemos por ser menos visivel.

Mais informções nesse link   http://www.inkedmag.com/music/q-ville-valo/


















Ate a proxima!!!







5 comentários:

  1. Ville Valo é lindo mesmo.faz pouco tempo que eu conheço o H.I.M mas quando conheci me apaixonei

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Realmente , é notável que o HIM
    e Ville Valo estejam entre seus favoritos!
    rss... este post é uma das provas! rss...

    É uma Banda de extremo talento!

    ResponderExcluir
  3. Nossa eu amei o blog.Parabéns. tenho aprendido muito sobre música,moda e literatura com a equipe do agendagotica.valeu vcs são 10

    ResponderExcluir