Páginas

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Termos usadas na cena gótica

Um pequeno esclarecimento: Góticos NÃO usam girias populares,
pois em tese góticos costumam ser literatos,amantes da litetura,
boa música e cultura em geral,
portanto desprezam termos pobres e esdruxulos. Os termos citados a baixo são jargões tipicos da subcultura gótica e alternativa.


Um Estudo da subcultura gótica

Termos e frases

Alternateen: Este termo é utilizado para designar aqueles adolescentes que ouvem música alternativa e tentam ser diferente, observando a outros que da mesma forma estejam tentando ser diferente. Normalmente usado em referência para as crianças que escutam Pearl Jam ou U2, por exemplo, e outros bandas Top 40 que são classificadas como alternativa, por algum motivo. (A versão gótica desses tipos são chamados de morcegos do bebê.)

Angst: Angst significa Angustia.O sofrimento existencial e depressão que se sente quando se vê o mundo em toda a sua tragédia." oh angústia de tudo. "(Oh, angst of it all)












Bat Baby: Um termo depreciativo para os góticos wannabe que só estão familiarizados com os aspectos superficiais da cultura. Eles podem fazer sua maquiagem horrível e só ouvir a mais popular das bandas goticas. Eles são principalmente as crianças ou adolescentes passando por uma fase. No entanto as pessoas tendem a arremessar esta etiqueta em qualquer um que não gosta. Muitas pessoas preferem não usar o rótulo, porque implica uma atitude " mais gótico do que você ".


























Batcave: Um clube no Soho (Londres), que começou no início dos anos oitenta e alimentou a primeira geração dos góticos de sua herança punk. Bandas como Alien Sex Fiend tocando lá. Ela foi fechada anos depois com a morte aparente do movimento gótico, no Reino Unido. O termo Batcave também se refere ao gótico mais orientado ao punk .
















Bondage Babe: Meninas vestidas com roupas de fetiche de clubes, incluindo colar de escravidão, servidão braceletes, cinto de bondage e algum tipo de látex, vinil, ou roupa de borracha. Normalmente pretende significar as pessoas que estão seguindo o fetiche tendência da moda e não aqueles que sabem muito sobre fetiche e BDSM cultura. Também boy bondage.













Bondage Gear: Por exemplo, pulseiras, cintos, colares, etc, que terão um metal ring ou anel D anexado. A finalidade é unir algo como corda, por exemplo, para o anel de metal em algum tipo de forma de restringir o movimento de uma pessoa, assim, a idéia de "bondage". É uma tendência popular entre os godos a usar esses, mesmo que não usá-los para a servidão.



















BDSM: Representa bondage, disciplina, e Sado-masoquismo (também Dominância, e Submisão = DS). É uma forma de jogo de fantasia sexuais consensuais entre adultos muitas vezes envolvendo fetiches , com foco na experiência mental, sensual e erótico sobre o intercurso sexual normal, e que exigem um grande nível de confiança emocional e de comunicação entre os parceiros. BDSM não tem nada a ver com o uso de dor ou vigor em alguém que é uma vítima involuntária. Embora goticos tendem a aparecer para se familiarizar com as práticas de escravidão por seu fato, a maioria dessas pessoas vestindo calça de vinil e pulseiras de escravidão não sabem nada sobre BDSM e estão seguindo uma tendência da moda. A maioria dos praticantes de BDSM não tem nada a ver com o gótico, e eles vêem Bondade Gear como um estilo de vida,não um acessório.























* Devil Bunny: O termo vem de uma canção de minha vida com o Thrill Kill Kult. Ele é usado para designar as pessoas que pensam "Satan is cool", mas não são exatamente os adoradores de Satanás.














Doom & Gloom: O tipo de Goth focada em mórbido, trágico, deprimente ou temas apocalípticos.

















"Todo dia é Halloween": esta frase vem da canção "(Everyday Is Halloween" pelo banda Ministry. As letras não-oficiais são:




Bem, eu vivo com cobras e lagartos e
outras coisas que vão colisão na noite,
mas para mim todo dia é Halloween,
eu desisti esconderijo e começaram a lutar,
e eu comecei a lutar.

Bem, a qualquer hora, em qualquer lugar, em qualquer lugar que eu vou
todas as pessoas parecem parar e olhar fixamente.
Eles dizem: "Por que você está vestida como se fosse Halloween?
Você parece tão absurda. Você parece tão obsceno. "

Chorus
Oh, por que não posso viver uma vida para mim?
Por que eu deveria tomar o abuso que é servido?
Por que não podem ver que eles estão igual a mim?
É a mesma coisa, é a mesma no mundo inteiro.

Bem eu deixei suas mentes teeny acho
que eles estão lidando com alguém
que está mais à beira,
e eu me visto dessa maneira
apenas para mantê-los afastados
, porque Halloween é todo dia, hey
hey é todos os dias.

Refrão

Oh, por que não posso viver uma vida para mim?
Por que eu deveria tomar o abuso que é servido?
Por que não podem ver que eles estão igual a mim?
Eu não sou o único que é tão absurdo.

Por que esconder isso?
Por que lutar contra isso?
ferir os sentimentos,
a melhor forma de parar de sentir dor a partir de
negações, represálias.
É a mesma coisa, é a mesma no mundo inteiro.



Fetiche : A definição do dicionário de fetiche sexual é o foco excessivo em um objeto de fixação. Moda fetiche abrange uma vasta gama de tecidos como o couro, PVC, vinil, borracha e látex. Ele também inclui itens como saltos agulha,botas altas, coletes e equipamentos bondage ou outros itens de vestuário que alguém pode se fixar.





























Primeira geração / Segunda geração: Primeira geração emergiu principalmente no Reino Unido no final dos anos setenta e início dos anos oitenta como uma vertente do movimento punk.caracteriza-se por bandas como The Damned, Bauhaus, Siouxsie and the Banshees e Joy Division. Eles foram chamados góticos mais tarde, mas a maioria não se consideram góticos. Da metade para o final dos anos oitenta, o movimento gótico foi diminuindo. No final dos anos oitenta / início dos anos noventa, uma nova geração de bandas góticas emergiu, por exemplo, The Shroud, Rosetta Stone, Nosferatu e London After Midnight, que foram os primeiros a chamar-se caracteristicamente gótico. Isto é, quando nos EUA cresceu significativamente o movimento gótico, e Gotico se tornou reconhecido como uma subcultura distinta.
Muitos dos adeptos da primeira geração dizem que os da segunda geração não são góticos,e muitos outros vão dizer que a segunda geração é uma imitação ruim da primeira geração.



* Glamgoth: Um termo sarcástico usado para bandas (e seus fãs), que são excessivamente preocupados com montagem da imagem estereotipada do Gotico.
Estas bandas podem gastar mais tempo colocando maquiagem do que na duração do seu próprio concerto.Você pode encontrá-los cantando sobre angústia e tragédia, vampiros, ou vê-los fazendo coisas excessivamente extravagante.




slides gótico: Um passo de dança caracteristicamente gótico em que as botas não deixam a pista de dança como você desliza através dela, movendo seus pés. Um pouco como o footwork no filme Footloose , mas muito mais caótico.

Integridade: Uma banda com integridade não vai comprometer a expressão artística em suas músicas, a fim de vender mais discos. Normalmente integridade significa que uma banda vai criar música original e de conteúdo.

"Na cena":
1) Estar envolvido na cena social, especialmente freqüentando clubes.
2) Também se refere a pessoas que vão a todos os "happening" festas todas as noites. Alguém profundamente envolvido na cena quer que você pense que sabe que todos no clube, dando qualquer um que é mesmo um conhecimento breve um abraço como se fossem grandes amigos. Eles podem dizer: "Você sabe, é triste quando eu olho em volta e perceber que eu sei que todo mundo." Eles também são conta-gotas grande nome. Você pode ouvi-los dizer algo como, "Yeah, William Faith (Fé e do Muse) me convidou para entrar em turnê com eles, mas eu disse a ele que eu simplesmente não tenho tempo."

kindergoth:Ele pode ser pejorativo, significando um poser muito parecido com bat bebê , ou também pode ser neutra, ou seja, um jovem muito Goth, geralmente 16 ou mais jovens.

Mansonite: Muito parecido com o ninny , os Mansonite amam banda Marilyn Manson, eo vocalista que atende pelo mesmo nome, Marilyn Manson. Este termo é usado geralmente para aqueles fãs que gostam de vestir-se e se maquiar como ele.Muitos góticos usam este termo de forma pejorativa para com os adolescentes tolos que gostar de Marilyn Manson.

melodrama: Além disso, psicodrama. No dicionário, melodrama significa uma obra caracterizada pelo drama extravagante e a teatralidade, apelando para as emoções. Melodrama é usado para descrever a forma como uma cena social muitas vezes parece uma novela.

mod / vacilar: Um termo para os fãs de onda Modern / Nova música. Mods geralmente adoram música pop oitenteintista britânica, como Depeche Mode, The Cure, Echo and the Bunnymen, The Smiths, etc

Mopey Goths:Estes goticos você pode encontrar em cantos escuros,ponderando a dor da existência, perguntando por que sua namorada / namorado rasgou o seu coração para fora.Em geral, eles tendem a levar a vida muito a sério.

"Mais gótico do que você": A frase sarcástica usada para designar uma atitude esnobe, ou descrever as pessoas que se levam muito a sério. A jugar-se "" mais santo do que você. " Alguém com uma atitude "mais gótico do que você" provavelmente vai falar sobre as bandas goticas dizendo: "Você provavelmente nunca ouviu falar deles."

Net.goth: Um termo para aqueles góticos que tem uma presença bastante conhecida na comunidade gótica virtual.

ninny: Um termo depreciativo para os fãs entusiastas da banda Nine Inch Nails. O termo é usado para expressar a idéia de que as pessoas que adoram Trent Reznor (que essencialmente é o Nine Inch Nails) são tolos.

"Oh tão gótico":

1) A frase sarcástica de expressar a opinião de algo como Goth-dignos ou seja,
"Eu vejo que você tem todos os álbuns Bauhaus em vinil oh isso é tão gótico." ou "Aqueles castiçais em forma de crânio é oh tão gótico.
" 2) A frase sarcástica para aqueles que tomam para si a imagem de ser um gótico muito a sério. Diga-o com um péssimo sotaque de classe alta Inglês para dar ênfase.

"Oh a angústia de tudo": A frase sarcástica usado para imitar goticos que se levam muito a sério e estão constantemente pensando. Para dar ênfase ao dizer isso, coloque as costas da sua mão em sua testa e se pareça que tem o peso do mundo sobre seus ombros.

perky Goth: Alguns podem dizer que este é um oxímoro, mas godos alegres são pessoas que gostam do estilo gótico e música, mas não como a desgraça e melancolia atitude que alguns góticos têm. Perky Gothics tentam não ser levados muito a sério. Eles gostam de se divertir. Muitas vezes você vai encontrá-los usando, por exemplo, glitter no corpo.Os Mopey Goths dizem que os Perky Goths estão perdendo o ideia de Gotico totalmente.



















Raver: Pode se referir a um fã de música techno. Música techno é caracterizado por uma batida eletrônica, digital e rápida criado por drum machines. Há também uma subcultura grande que o rodeiam. Grande, secreta, subterrânea de encontros de música techno e uso de drogas são chamadas raves.

RIVETHEAD: Um termo bastante recente utilizada para descrever os fãs de música industrial. O termo termo foi cunhado em 1976 (sendo outra vertente do movimento punk) vários anos antes da gótica surgir. No entanto, permaneceu apenas como uma forma de música por muito mais tempo antes de uma cultura se desenvolvesse em torno dela. Como a subcultura gótica é mais velha do que subcultura industrial houve a relação entre os gêneros.

vender para fora: Um termo usado para descrever bandas que antes eram de metro e depois se tornou popular. Normalmente, o prazo para venda refere-se à banda ou artista comprometer a sua qualidade musical ou expressão artística, a fim de vender mais música. Eles estão essencialmente vendendo a si mesmos. O Que muitas das vezes é usado pelo elitistas underground para justificar a não gostar de uma banda com base apenas em quem mais ouve. Música que vendeu para fora, de alguma forma tornar-se diluída, comum, e genérica quando uma vez pode ter tido o poder especialismo, e força. Se o artista fez a diluição ou a repetição constante de uma canção no rádio, MTV etc dilui-lo, o efeito é o mesmo.

Spooky kid: Este é um termo muito recente que não tem uso muito difundido ainda.
Os spooky kids são seguidores do Marilyn Manson e Nine Inch Nails e são na sua maioria menores de 18 anos de idade. (Originalmente o nome da banda era Marilyn Manson e os Spooky Kids.) As pessoas confundem os Spooky Kids com os Góticos,
o que é frustrante para os góticos,porque cultura gótica foi responsabilizada pelas coisas estúpidas que os Spooky Kids fizeram (Exemplo é o Massacre de Columbine).
Goticos costumam não gostar dos Spooky Kids pois os consideram posers e acham que dão uma má impressão ao gótico,já os spooky kids consideram os góticos esnobes e elitistas.Spooky Kids é normalmente usado como um termo depreciativo semelhante a Baby Bat , mas se refere especificamente aos fãs de Marilyn Manson e Nine Inch Nails.



Underground: Algo que não é amplamente conhecido sobre a população em geral. É secreto, obscuro, escondido, raro, só para uns poucos selecionados que estão bem informados o suficiente para segui-lo. Há duas tendências que ocorrem frequentemente naqueles que inflexivelmente participam de uma cultura underground. O primeiro é elitismo. Em geral, os elitistas se vêem como tendo sofrido (assédio perseguição,) para se tornar parte de algo raro e incomum. Eles não gostam daqueles que não sofreram para se juntar a cultura, aqueles que estão seguindo uma tendência. A segunda tendência das pessoas em uma cultura subterrânea é uma familiaridade de largura (muitas vezes a aceitação e simpatia, dependendo da pessoa) com outras pessoas na cena social ou aqueles que parecem ser uma parte da mesma cultura.

* Weekender / Gotico de fim de semana: 1)weekender é definido como as crianças a atravessar uma fase. 2) Além disso, goticos de fim de semana são as pessoas que se vestem normalmente quando em torno de pessoas normais e vestem-se como góticos quando vão aos clubes góticos. Basicamente, eles são os que estão em conformidade com qualquer ambiente que estão dentro Não tem nada a ver com o seu conhecimento da cultura, que tem a ver com sua aparência em diferentes contextos. Alguns goticos de fim de semana tem que se vestir um pouco normalmente por causa de uma carreira profissional, mas são Goticos no coração.Dependendo de qual tipo de pessoa que o termo é aplicado, ele pode ter conotações neutros ou negativos.



Traduzido de : http://www.gothicsubculture.com/definition.php

Um comentário:

  1. Muito bom seu texto, explicou super direitinho!
    Amei o bebezinho "a carater" ....rs

    Já estou seguindo seu blog, seja sempre bem vinda no meu.

    gothicowl.blogspot.com

    ResponderExcluir