Páginas

terça-feira, 28 de junho de 2011

Diferença entre Goticos e Emos

Diferença entre Goticos e Emos

Hoje vou falar neste post da diferença entre góticos e emos. acho de uma ignorancia irritante quem costuma comparar ou confundir góticos com emos.


Góticos-é um movimento cultural surgido no fim da decada de 1970 e inicio da decada de 1980 no Reino Unido,com bandas como The Cure,Systery Of Mercy,Joy Division,Bauhaus,etc.
Essas bandas fazem parte do periodo pós-punk e tinham músicas com tematicas morbidas. Mais tarde essas bandas também passaram a se chamar DarkWave.
Na decada de 1990 surgi o Gothic Metal(Metal Gótico). A primeira banda a se intitular de metal gótico foi o Paradise Lost.O gothic metal é um gênero musical com raiz obvia no heavy metal mais com influencia do rock gótico, mas que é diferente por ter origens diferentes.o rock gótico tem origem no punk e surge com a decadencia do movimento punk, enquanto que o gothic metal surge como junção do rock gotico com o heavy metal.Mais tarde surgi o eletronico goth que é a mistura de industrial,ebm,cold wave,etheral,synth pop,future pop,etc. dai surgiram os Cyber Goths uma subtribo da subcultura gótica.


Já o emo diferente do gótico,não é um movimento cultural,nem sequer tem ideologia,nem filosofia. é um estilo de musical caracteristico de letras romanticas e melodicas,com um publico exclusivamente adolescente. mais uma diferença com os góticos: no emo não existem adultos,porque é um estilo efemero.Emos são emotivos,choram por tudo. a sonoridade musical emo é totalmente diferente da gótica. Hoje em dia o termo EMO tornou-se um como ``insulto`` e por isso nem quem é emo diz que é.


As bandas góticas são levadas a serio tanto por adolescentes como adultos, tanto pelo mundo underground como pop, diferente do emo.


Abaixo fotos para vocês diferenciarem o estilo gótico do emo.

Qual vocês preferem?
















GÓTICA








 EMO NO ESTILO MAIS ``FOFUXO``E COLORIDO.

AGORA SÓ ME RESPONDE:
SER FOFO,COLORIDO E BONITINHO É ATITUDE ROQUEIRA?
AFINAL, ISSO É AO MENOS UMA ATITUDE?
ISSO É ROCK?

5 comentários:

  1. Gostaria de ver as fotos, não estão aparecendo...

    ResponderExcluir
  2. Não sei como há pessoas que ainda confundem, ou pessoas que intitulam-se "EMO-GOTH". Isso é realmente terrível.
    Há uma GRANDE diferença entre os dois. Também falo sobre isso na minha postagem, explicando até a histórinha dos emos: http://albalupus.blogspot.com/2011/06/gotico-x-emo.html

    ResponderExcluir
  3. Legal o post, e falou muito bem, NEM QUEM É EMO ADMITE QUE É!!! E entre as fotos que você colocou, é ÓBVIO né que a gótica é mais bonito, góticos são lindos s2'

    ResponderExcluir
  4. Há muitas diferenças, realmente, entre as duas Subculturas, tanto no comportamento quanto no visual.

    ResponderExcluir
  5. emos sao ridiculos, na minha opinião, isso sim decadencia... gosto muito do estilo gotico apesar de nao ser uma (eu acho)...

    ResponderExcluir